União Brasil Inicia Processo de Expulsão de Deputado Marcinho por Infidelidade Partidária

Na segunda-feira (14), foi dado o primeiro passo para a expulsão do deputado Marcinho, do União Brasil, quando o filiado Leonardo Barreto de Pinho, do diretório de Araci, enviou um ofício ao Diretório Estadual do partido solicitando a desfiliação e exclusão do parlamentar. O documento foi obtido com exclusividade pelo Bahia Notícias.

No ofício, Leonardo Pinho, também conhecido como Léo de Garcia, alega que Marcinho tem favorecido a relação política com o governador Jerônimo Rodrigues, do PT, partido rival ao União Brasil. Segundo Pinho, o deputado tem se alinhado com pautas que favorecem a gestão estadual, desobedecendo as orientações do seu próprio partido. Atualmente, Marcinho é visto na bancada de oposição como alguém mais alinhado à base governista petista.

O filiado classifica a atitude do deputado como uma “transgressão disciplinar”, uma vez que a postura de Marcinho violaria um dos princípios fundamentais do estatuto do União Brasil, especialmente no que se refere à “infidelidade partidária”. Pinho solicita que o presidente do Diretório Estadual, deputado Paulo Azi, tome as providências necessárias para dar início ao processo disciplinar e à aplicação da penalidade cabível.

No final do documento, o filiado pede explicitamente a expulsão de Marcinho do União Brasil, com o cancelamento de sua filiação partidária, devido a “infrações disciplinares reiteradas”. Além disso, Pinho anexou ao ofício diversas reportagens que mostram o distanciamento do deputado das orientações partidárias, evidenciando sua aproximação com o governo estadual. O caso será agora encaminhado ao Conselho de Ética do partido para a adoção das medidas adequadas.

Redação: JNEWSCAST

plugins premium WordPress