A Polícia Civil da Bahia deflagrou uma operação em Feira de Santana e desmantelou um laboratório de produção e refino de cocaína no bairro Jardim Cruzeiro. A ação, realizada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE-FSA), ligada ao DENARC, resultou na prisão em flagrante de quatro indivíduos que operavam e gerenciavam o local.
A investigação, que durou cerca de 15 dias, revelou a dinâmica do tráfico e identificou os responsáveis pela atividade criminosa. No laboratório, foram apreendidas porções de cocaína e maconha, além de insumos químicos usados para a fabricação da droga. Também foram encontrados uma arma de fogo calibre .40, munições, duas prensas, uma máquina seladora e diversas balanças, o que comprovou que o local era utilizado para a produção e distribuição de entorpecentes.
Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema criminoso. Este é o segundo laboratório desmantelado na região em apenas 15 dias.
Redação: JNEWSCAST