O homicídio no qual os cinco alvos da Operação Supllicium, incluindo três policiais militares, estão envolvidos ocorreu em 13 de novembro de 2022, no centro de Vitória da Conquista. A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (10), sendo realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Em nota à imprensa, o MP-BA detalhou o envolvimento dos suspeitos no crime. “De acordo com as investigações, a vítima foi detida no dia 12 de novembro de 2022, sob a acusação de tentativa de furto em um supermercado em Poções, de propriedade dos suspeitos. Após os procedimentos legais no Plantão Central de Vitória da Conquista, a vítima foi liberada. No entanto, após a liberação, ela foi vista caminhando a pé até ser abordada por um motorista de um veículo não identificado. Mais tarde, o corpo da vítima foi encontrado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, em Vitória da Conquista”, informou o MP-BA.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Planalto e Vitória da Conquista, onde, conforme o Ministério Público, residem os alvos. Entre os materiais apreendidos estavam armas de fogo, munições, aparelhos celulares, dispositivos eletrônicos e documentos. Esses itens passarão por perícia e, em seguida, serão encaminhados aos órgãos responsáveis.
Redação: JNEWSCAST