Na manhã desta terça-feira (15), 13 pessoas foram presas durante a Operação Hereditas, conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Entre os detidos, quatro faziam parte de um grupo especializado em extorsão mediante sequestro.
Segundo informações da Polícia Civil, as prisões ocorreram em diversos bairros de Salvador e da Região Metropolitana, incluindo Nordeste de Amaralina, Águas Claras, Valéria, Fazenda Grande do Retiro, Boca do Rio, Trobogy e Sussuarana. Além das detenções, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão contra indivíduos envolvidos em crimes como estelionato, roubo, latrocínio e extorsão mediante sequestro.
A operação contou com a colaboração de várias unidades da Polícia Civil, como o Draco (especializado em combate à corrupção e crimes organizados), Denarc (narcotráfico), DHPP (homicídios), Depom (polícia metropolitana), Depin (polícia do interior), Core (operações especiais), DPT (Polícia Técnica) e a Polícia Penal (Seap). Durante as diligências, foram encontradas porções de entorpecentes com alguns dos suspeitos.
Redação: JNEWSCAST