O cantor Zé Vaqueiro utilizou suas redes sociais para alertar os fãs sobre um golpe envolvendo seu nome e imagem. O artista denunciou que criminosos estão usando inteligência artificial para manipular sua voz e aparência, além de mencionar falsamente a morte de seu filho, Arthur, na tentativa de enganar as vítimas.
“Estou vindo aqui para fazer um alerta. Alguns seguidores têm me enviado um vídeo criado com inteligência artificial, em que usam a situação do meu filho, minha voz e minha imagem para aplicar golpes nas pessoas. Infelizmente, algumas já foram prejudicadas por esses golpistas. Quero reforçar que é preciso ter muito cuidado com vídeos que circulam na internet feitos com IA, para que vocês não sejam lesados”, desabafou o cantor.
Zé Vaqueiro também afirmou que já tomou as providências legais para identificar os responsáveis e evitar que novos crimes sejam cometidos com o uso de sua imagem. Além disso, ele está em contato com as plataformas digitais para que os vídeos sejam removidos o quanto antes.
“Já acionei as autoridades e estou conversando com as plataformas para que esses conteúdos sejam derrubados. Fica aqui meu alerta para que todos tomem muito cuidado com esses golpistas”, reforçou o artista.
Por Redação JNEWSCAST