Bruno Reis faz últimos ajustes e deve anunciar mudanças na Semop, Semge e Transalvador na próxima semana

O prefeito Bruno Reis (União) deve realizar uma “dança das cadeiras” na próxima semana, caminhando para finalizar a reforma de seu secretariado. Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, tudo se encaminha para o gestor anunciar mudanças na Secretaria de Ordem Pública (Semop), Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e na Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

A previsão é de que as alterações na gestão de Bruno Reis sejam anunciadas na próxima segunda-feira (7), em agenda que já estaria marcada para às 10h.

O atual titular da Semop, Alexandre Tinôco, deve assumir a Semge, que está com a titularidade “vaga” desde a saída de Rodrigo Alves, que foi anunciado como secretário Municipal de Saúde (SMS) no dia 10 de fevereiro. Tinôco estava na Semop desde junho de 2023 e, antes disso, foi diretor de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Desde a saída de Alves, a Semge estava interinamente sob comando do sub-secretário da Fazenda (Sefaz-SSA) e diretor de previdência, Daniel Ribeiro. Com a chegada de Tinoco, segundo uma fonte da reportagem, Ribeiro retorna normalmente para suas antigas funções.

Com a cadeira “livre da Semop”, o atual superintendente da Transalvador, Décio Martins, está encaminhado para ser o nome do cargo. Ele tem longa carreira na prefeitura, já tendo sido secretário municipal de Saúde (SMS) e subsecretário de Promoção Social (Sempre). Décio está na Transalvador desde janeiro de 2023.

Por fim, finalizando a dança das cadeiras, o chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), é quem chegaria para substituir Décio na Transalvador.  De acordo com informações da reportagem, Diego Brito, o nome de confiança de Muniz, seria a indicação do tucano para a vaga de superintendente.

No dia 10 de fevereiro, quando Alves, também indicação do PSDB, assumiu a SMS, Muniz afirmou que teria dado mais alguns nomes ao prefeito Bruno Reis para que pudessem ser avaliados na gestão. Entre eles, o de Diego Brito estaria no pacote.

Conforme noticiado anteriormente pelo Bahia Notícias, inicialmente o nome teria sido indicado por Muniz para, possivelmente, ocupar o espaço deixado por Rodrigo Alves na Semge, o que não se concretizou.

“Diego é uma pessoa que eu tenho 100% de confiança. É uma pessoa que se tiver indicação na prefeitura de Salvador por Carlos Muniz, o nome é Diego Brito. [Ele] é meu amigo, uma pessoa que eu também fiz indicação e com certeza irá participar do quadro da prefeitura municipal de Salvador.”

Créditos: Bahia Noticias

plugins premium WordPress