“Aeroporto de Feira de Santana terá ampliação da pista com investimento de R$ 8,2 milhões”

Seinfra define consórcio responsável por ampliação da pista do Aeroporto de Feira de Santana

Na última terça-feira (8), a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) anunciou o consórcio vencedor da licitação para a elaboração dos projetos e execução da obra de ampliação da pista de pouso e decolagem (PPD) do Aeroporto João Durval Carneiro (código SDIY), localizado em Feira de Santana.

O grupo selecionado foi o CONSÓRCIO ATL/MOZART, composto pelas empresas ATL Engenharia Ltda. e Mozart Alemão Consultoria Ltda., com valor contratual estipulado em R$ 8,2 milhões. O extrato oficial do resultado da licitação foi publicado nesta semana.

Ainda em março de 2024, o portal Bahia Notícias havia divulgado informações sobre o projeto de ampliação do aeroporto, com confirmações feitas pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida.

O contrato firmado contempla a elaboração dos Projetos Básicos necessários, bem como a execução das obras de extensão da pista de pouso. Também faz parte do escopo o reposicionamento de equipamentos essenciais à navegação aérea, como o sistema de balizamento luminoso, biruta para indicação de vento, estação meteorológica e o sistema de auxílio visual à aproximação do tipo PAPI (Precision Approach Path Indicator), que orienta pilotos durante a aterrissagem.

Redação: JNEWSCAST

plugins premium WordPress