“Policiais Militares Envolvidos em Esquema de Rifas Fraudulentas São Identificados na Operação Falsas Promessas 2”

Três dos cinco policiais militares detidos durante a Operação Falsas Promessas 2 já foram identificados. Um deles é o influenciador digital Alexandre Tchaca, que possui mais de 160 mil seguidores nas redes sociais. Tchaca está lotado na 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Os outros dois PMs são o cabo Paim, que atua no Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC-Central), e o soldado Alan, que integra o Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD). Os nomes dos dois policiais restantes ainda não foram divulgados.

Estes policiais estão sendo investigados por sua possível participação em uma organização criminosa, que usava as redes sociais para promover rifas de valores elevados, com resultados manipulados. O esquema criminoso teria movimentado cerca de R$ 500 milhões por meio desses sorteios fraudulentos.

Em março deste ano, Alexandre Tchaca publicou um vídeo em seu Instagram, onde afirmou estar sendo alvo de tentativas de prejudicá-lo. Ele declarou que, em breve, revelaria os nomes dos envolvidos na tentativa de manchar sua reputação, além de alegar que era vítima de uma “armadilha do sistema”.

Redação: JNEWSCAST

plugins premium WordPress