O ex-vereador Gabriel Monteiro fez sua primeira aparição pública nesta sexta-feira (21) após deixar o presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro. Ele estava preso desde 2022, após ter seu mandato cassado em meio a acusações de estupro.
Na madrugada deste sábado (22), a esposa de Gabriel, Ana Carolina Chagas, compartilhou uma foto ao lado do marido em suas redes sociais, acompanhada da legenda: “meu marido, meu amigo, meu companheiro, meu anjo”.
A libertação de Monteiro ocorreu na noite de sexta-feira, após uma decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça (STJ). As acusações que resultaram na condenação e na denúncia ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) incluem assédio sexual contra uma assessora, gravação de relação sexual com uma adolescente de 15 anos e episódios de perseguição e desacato a um superior.
De acordo com informações do portal UOL, Gabriel Monteiro precisará cumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, além de estar proibido de deixar a cidade do Rio de Janeiro. Ele terá o prazo de cinco dias para se apresentar à polícia e realizar a instalação do dispositivo.
Em 2022, Monteiro teve seu mandato cassado pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro por quebra de decoro parlamentar e, meses depois, foi preso preventivamente. Além disso, ele foi expulso da Polícia Militar, onde também atuava. Em 2024, o MPRJ o denunciou por abuso de poder, após ele invadir instituições de acolhimento sem autorização.
Por Redação